A cara do verão

Que atire a primeira pedra quem nunca ficou com inveja quando viu a foto de um amigo bebendo uma água de coco na praia, enquanto estava no escritório trabalhando.

Além de hidratar e ser super refrescante, ela também possui vitaminas e minerais que funcionam como repositores energético naturais, usados por atletas e adeptos da atividade física. Mas junto com os nutrientes,  a água de coco também possui açúcares, por isso a nutricionista Renata W. R. Frantzezos alerta que o seu consumo indiscriminado pode aumentar a quantidade de calorias consumidas no dia.

Já está com as malas prontas para o carnaval e louco para beber um coco bem gelado quando chegar na praia? Siga os conselhos da nutricionista e mantenha-se saudável durante o feriado.

– Água de coco pode ser um  substituto da água?

A água de coco não substitui a água porque para atingirmos a quantidade de líquido que devemos ingerir diariamente teríamos que consumir muita água de coco e ela tem açúcares, vitaminas e minerais ( por isso dela ser um repositor energético e de eletrólitos natural, bem conhecido em academias), o que poderia exceder a quantidade recomendada.

– Precisamos nos preocupar com as calorias da água de coco ou ela pode ser consumida indiscriminadamente?

Cada 100 ml de água de coco possui 20 kcal, então o seu consumo indiscriminado pode acarretar um consumo elevado de calorias. Além disso, a quantidade de sódio e potássio podem ser prejudicial para pessoas com problemas renais ou até mesmo para hipertensos, portanto temos que ficar atentos.

Preferências musicais a parte, o carnaval tá aí!

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