Dieta distorcida

bolo

Que comer várias vezes por dia faz parte de uma dieta saudável, já sabemos. Mas quantas vezes comemos e, principalmente, o que comemos faz toda a diferença.

Um relatório divulgado pelo “Daily Mail” afirma que aquele lanchinho na frente do computador pode causar um aumento de até três quilos por ano em mulheres, e de dois quilos e meio em homens. Metade dos britânicos que participaram da pesquisa afirma que teve seu peso aumentado nos últimos 12 meses como um resultado desse mau hábito entre as refeições. Um terço dos dois mil entrevistados disse que petiscam para lidar com o estresse e 22% que precisam de um pouco de açúcar para animá-los na parte da tarde.

Antes que você se desespere, atenção para o restante dos dados. 30% dos entrevistados comem pelo menos dois lanches por dia e 13% das mulheres afirmaram que fazem mais de quatro lanches diariamente. Entre as opções mais comuns: biscoitos (42%), chocolate (38%), batatas fritas (32%) e bolos (13%).

Como era esperado, o sofrimento vem depois. Um quinto das mulheres passa a noite se arrependendo das calorias ingeridas durante o dia. Mas isso não significa, obrigatoriamente, atitudes em nome de uma vida saudável. Apenas 6% faz atividade física.

Anúncios