Hidrate-se!

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Com o calor, aumenta o consumo de sucos, água e até picolé para ajudar a se refrescar.

Veja a entrevista com a nutricionista Renata W. R. Frantzezos sobre o assunto e não esqueça de beber sua dose diária de líquidos!

– Como manter o corpo hidratado durante os dias quentes?

Devemos tomar muito líquido, porém lembrar que água é o mais importante deles, pois é livre de açúcares e de componentes artificias. Água, de fato, é vida!

– Qual a diferença entre os sucos naturais, os de polpa e os nectars (sucos de caixinha)?

Os nectars, são opções consideráveis, porém não contém os mesmos nutrientes que a fruta in natura e têm valor energético alto, provenientes da grande quantidade de açúcar que carregam.

Já os sucos de polpa são opções práticas de consumirmos frutas, eles possuem os mesmos nutrientes que a fruta in natura, mas não na mesma quantidade. Isso porque durante o processamento ocorrem perdas.

Os sucos feitos com a fruta, podem até possuir os mesmos nutrientes se não forem coados, o que não acontece com a laranja, por exemplo, que acabamos perdendo as fibras do bagaço, pois usamos literalmente só seu suco.

Quem não consegue consumir frutas, por alguma razão, o suco natural ou até mesmo o de polpa podem ser uma forma de iniciar o contato com a fruta e receber pelo menos parte dos benefícios que elas podem nos trazer.

– Picolé e sorvetes (ou sorbets) de frutas também ajudam a manter o corpo hidratado?

Os picolés e sorbets têm como base a água, então acabam auxiliando na hidratação, porém não substituem de forma alguma o consumo de água.

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