A culinária que enche os olhos

beto_eterovick_fotogastronomia1

beto_eterovick_fotogastronomia4

beto_eterovick_fotogastronomia5

Você sabe por que ficamos com água na boca?

Quando bate a fome e somos estimulados por algum sentido, como a visão, por exemplo, nosso organismo se prepara para a entrada dos alimentos. E a saliva é importantíssima para a digestão. Daí a água na boca. Sendo assim, uma boa foto pode aguçar nossos sentidos. E muito. Aquela fotografia que você tem vontade de comer com os olhos.

Para isso existem técnicas de composição, iluminação e harmonização, além de ferramentas e truques utilizados pelos experts para uma boa foto que deixe todo mundo salivando. Hummm…

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro você aprenderá as ferramentas e os truques usados na Fotogastronomia – uma área promissora e que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado da fotografia publicitária. O curso é ministrado por Beto Eterovick, fotógrafo mineiro que atua no mercado fotográfico há 7 anos, realizando trabalhos no mercado publicitário, jornalístico, empresarial e autoral. O conteúdo teórico abrange não apenas a história da fotogastronomia, mas também sua importância e seu contexto no mercado publicitário, além de uma base de conhecimento referente aos ingredientes e utensílios adequados para a montagem da foto, a harmonização, composição, quais os equipamentos necessários e como planejar o orçamento para a produção gastronômica.

Já a parte prática do curso está relacionada com a produção de luz (mista, contínua, natural, com o uso de rebatedores, flashs), bem como a finalidade da foto (se ela é para revista ou livro) e dicas essenciais para o cenário.

Ficou com água na boca?  Então acesse o site da Omicron e garanta sua inscrição agora mesmo. E mão na massa!  ;)

beto_eterovick_fotogastronomia

 

Crédito das fotos: Beto Eterovick

Anúncios