É tempo de jabuticaba!

Não sei vocês, mas eu nasci e cresci na capital e nunca fui lá muito chegada nesta coisa de natureza. Então, meu conhecimento de plantas e frutas é restrito ao que a gente encontra no supermercado. Até algumas semanas atrás eu não fazia de ideia de como era um pé de jabuticaba, por exemplo, e só fui aprender quando meu pai chegou com um pote de jabuticabas fresquinhas que ele tinha colhido no novo quintal dele.

Desde então, as frutinhas não param de cair do pé e estamos inventando várias receitas para poder dar conta de tanta jabuticaba!

Em breve posto aqui as nossas experiências gastronômicas, mas antes, queria apresentar para vocês, o nosso pé de jabuticaba.

jabuticaba9

Essas redes pretas embaixo do pé foi a técnica que a gente encontrou para conseguir salvar as frutinhas antes delas se estatelarem no chão. Elas estão posicionadas estrategicamente embaixo dos galhos mais carregados.

A jabuticaba é uma fruta super brasileira e ela nasce grudada nos galhos, diferente da maioria das árvores frutíferas.

jabuticaba8

O bom é comer ela assim que tira ela do pé, porque é uma fruta que estraga rápido. O ideal não é colocar na geladeira, mas se preferir comer ela geladinha, deixe ela na água gelada por um tempo e a jabuticaba fica fresquinha.

