Bolo rápido de cenoura

(baseado em fatos reais)

Você combinou um evento no domingo, o dia mundial da preguiça. Combinou também que levaria um bolo, que ainda não está pronto, apesar de faltar uma hora pra você ter que sair de casa.

É em um momento como esse que se faz fundamental conhecer uma receita fácil, rápida e de sucesso garantido. Se você ainda não tem uma, chegou a hora. Esse bolo demanda pouco tempo, poucos ingredientes e pouca prática. Vamos lá:

Receita de bolo rápido de cenoura

bolo-rapido-de-cenoura

Ingredientes
3 cenouras médias
1/2 xícara de óleo de milho
4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar refinado
1 colher de sopa de fermento

Modo de fazer
Separe os ingredientes e pré-aqueça o forno. No liquidificador, coloque o óleo, as cenouras picadas e os ovos. Bata até ter uma mistura homogênea. Peneire a farinha e o açúcar em uma bacia e junte a mistura do liquidificador, mexendo devagar. Coloque o fermento e mexa até ficar homogêneo. Use a forma de sua preferência e coloque no forno médio por aproximadamente 30 minutos.

Dicas
– Cada forno é um forno, então fique de olho pra não acabar queimando o bolo. Vale usar o teste do palitinho (coloca um palito de dente no bolo, se sair limpo, está pronto), mas não fique abrindo o forno de cinco em cinco minutos.
– Esse bolo cresce. Para esta receita, foram usadas duas formas de bolo inglês, e a quantidade é exata pra isso.
– Para a cobertura, solte aí a sua criatividade. Você pode fazer um brigadeiro mais molinho e colocar algumas nozes (como na foto).

Anúncios