Pãozinho

pão com manteiga

Um pãozinho com manteiga é capaz de salvar qualquer café da manhã, mas você sabe escolher o pão perfeito para te dar energia, nutrientes e ainda colaborar na sua dieta? A nutricionista da rede Tropical Banana, Eliza Scarpin, explica entre os três tipos disponíveis no cardápio para que os clientes tirem suas conclusões e saibam qual o melhor para eles.

O pão integral contêm uma quantidade maior de vitaminas, minerais e fibras se comparado ao pão comum. Contém carboidratos, mas as fibras contidas na mistura desaceleram a absorção de glicemia – assim, o índice glicêmico dele é mais baixo. Ideal para quem está de dieta ou para consumir antes de um treino na academia. A absorção é mais lenta, e dá energia por mais tempo.

O pão de centeio é rico em fósforo, potássio, magnésio e folato. Concede facilmente sensação de saciedade, ideal para quem busca perda de peso.

E, por último e não menos importante, o pão multigrãos. É o mais rico em fibras e o mais calórico, devido à presença dos grãos que contêm gorduras benéficas ao organismo (ômega 3, 6 e 9). É o mais indicado para controle do colesterol.

Anúncios