Mistura inusitada

BierHoff - Pumpkin

O mix de ingredientes para preparar cervejas artesanais são infinitos, basta imaginar, estudar sabores e aromas para ter um resultado incrível.

O nono rótulo da cervejaria curitibana Bier Hoff é prova disso. A Bier Hoff Jerimoon é uma Pumpkin Ale, que está entre os estilos mais cultuados nos Estados Unidos e tem um gosto inconfundível, típico da cerveja que tem abóbora em sua formulação.

O principal  ingrediente é a abóbora caramelizada, combinada com cinco diferentes tipos de malte importados, além de especiarias como canela, gengibre, cravo, noz-moscada e pimenta Jamaica. Classificada de acordo com cinco fatores, antes mesmo de sair dos barris de produção, como: extrato primitivo, cor, teor alcoólico, proporção de malte de cevada e fermentação, uma Pumpkin Ale original, como a produzida pela microcervejaria, apresenta um líquido complexo de alta fermentação.

De coloração âmbar e com amargor leve, o lançamento tem aroma cítrico-frutado e pode acompanhar muito bem carnes grelhadas, massas frescas, petiscos e sobremesas.

Anúncios