Dicas de barista

CafeAssim como a maioria dos brasileiros, sou aficcionada por café, e posso dizer que com alguns simples toques, o café fica ainda mais saboroso, além de conservar todas as propriedades anti-oxidantes por mais tempo.

1) Conservação: conserve o pó em potes herméticos lacrados, dentro da geladeira. Quanto mais fechadinho, melhor.

2) Limpeza de garrafas térmicas e cafeteiras: lave apenas com água quente, não use detergentes, e nem sabão, porque os produtos químicos podem alterar o sabor do café passado. Para o fundo das garrafas use uma escova de cabo alongado. Se lavarmos todos os dias a borra não se acumula nos recipientes. Está prática também vale para os coadores de pano, aqueles que a vovó utilizava e deixava o café delicioso!

3) Para passar o café: Se fizer na garrafa, não deixe a água ferver totalmente, porque o pó não deve ser “queimado”. Quando estiver quase em ponto de ebulição, desligue e passe o café.

Se vc passar água quente na garrafa térmica antes de coar o café, a garrafa conserva a temperatura por mais tempo.

A água sempre deve ser filtrada ou mineral, de preferência sem cloro, afinal, adivinha: também altera o sabor do café!

Experimente os variados tipos de café, torras e locais de cultivo, cada um tem um nível de acidez diferenciado, que combina com o seu paladar, que com certeza é único! Faça o teste e me conte se percebeu alguma diferença…

Assinatura-Angelita

Anúncios