Abobrinha, nosso novo favorito

Nos últimos anos meu paladar mudou bastante. E aí, uma das minhas resoluções de ano novo um tempo atrás era entender como as pessoas gostavam de berinjela. Acabei me apaixonando, não só pela berinjela, mas também pela abobrinha. As duas me incomodavam por um único motivo: a textura muito mole. Até que descobri uma maneira infalível de prepará-las: é só tirar o miolo, onde ficam as sementes, e tudo fica ainda mais gostoso!

Bom, tudo isso pra compartilhar com vocês esta receita incrível de penne com abobrinha e linguicinha defumada. É super rápida de fazer e fica uma delícia!

foto

Vamos lá:

Ingredientes

4 linguicinhas defumadas

2 abobrinhas

2 colheres (sopa) de alcaparras

1 tomate

2 dentes de alho

1 xícara de molho de tomate

Folhinhas de manjericão

Modo de preparo

Corte as linguicinhas em rodelas finas e frite-as em uma panela (eu nem coloco azeite, porque em pouco tempo elas já começam a soltar um pouco de óleo). Junte o alho e deixe fritar por 5 minutos com a linguiça. Adicione as alcaparras, as abobrinhas cortadas em cubos, o tomate picadinho e acrescente uma xícara de água fervente (pode ser a água do cozimento do macarrão). Deixe cozinhar até a abobrinha ficar macia. Adicione o molho de tomate e deixe cozinhar por mais alguns minutos, coloque as folhinhas de manjericão e sirva com o macarrão.

