Espaguete Caiçara

espaguete

Essa semana começou a primavera (mesmo que o clima de Curitiba não tenha percebido). Daí que primavera lembra que o verão está próximo, verão lembra praia, praia lembra frutos do mar e TCHARAM, temos aqui uma receita incrível para celebrar o primeiro fim de semana da primavera – e também para começar a contagem regressiva pro verão!

A receita é do chef Wellington Almeida, do restaurante Forneria Copacabana, e é tão rapidinha de fazer que ganha até do tempo de preparo do miojo!

Ingredientes:

170g espaguete

50g Polvo cozido

50g Lula

80g Camarões

1/2 Limão

150g molho de tomate

1 tomate inteiro sem sementes

Modo de preparo:

Em uma frigideira adicione um fio de azeite e coloque todos juntos, o polvo, a lula cortada em anéis e os camarões, temperando apenas com suco de 1/2 limão, sal e pimenta preta. Doure-os bem.  Por fim (sim, já chegamos no fim) adicione o tomate cortado em cubos sem sementes. Aqueça o molho de tomate juntando o espaguete e em seguida sirva com os frutos do mar sobre a massa. Finalize com raspas de limão.

 

Dica de mestre:

Doure bem os frutos do mar para que não fiquem com cara de cozidos e sim, bem selados e dourados na frigideira para obter o melhor sabor.

Anúncios