Desafio light

Comer fora de casa normalmente é um desafio para quem está de dieta. A opção light nunca é a mais gostosa e comparar o prato da pessoa do lado com o seu é de desanimar qualquer um.

Mas para provar que dieta combina com gastronomia, a Estância do Lago Spa & Wellness promove, em Curitiba, o 1º Festival da Gastronomia Light – um desafio para chefs de cozinha premiados, que propõe a criação de uma receita com baixo índice calórico, sem perder o glamour, a beleza do prato e o sabor.

“Existem duas fortes tendências no mundo da alta gastronomia: a busca por ingredientes de qualidade e o empenho por servi-los de forma mais natural possível, sem mascarar suas propriedades originais com molhos pesados e gordurosos. Equipamentos de última geração e técnicas cada vez mais precisas permitem ao cozinheiro controlar o ponto exato de cocção de cada ingrediente e apresentá-lo no auge do sabor”, afirma o chef Marcus Biazzetto, do Salumeria Ristorante.

Biazzetto é o primeiro convidado do Festival. A estreia acontece no próximo sábado, dia 18 de outubro, na Estância do Lago. O prato escolhido pelo chef – especializado na cozinha Toscana pela Escuolla de Cuccina Della societa Dante Alighieri di Siena, é o Robalo no Papelote, com 350 calorias. A receita leva ingredients como palmito pupunha, abobrinha e tomate. Para reduzir o índice calórico, o segredo do chef é o próprio papelote, que conserva o sabor e as propriedades dos alimentos, sem necessitar adicionar gorduras, como manteiga e oleo de soja. O sabor é realçado com o uso de ervas aromáticas, como alecrim, tomilho e manjericão.

O robalo é um pescado branco, nobre, encontrado no litoral de Santa Catarina, durante o verão. De acordo com a nutricionista da Estância do Lago, Thais Brito, o pescado branco é o alimento ideal para dietas de emagrecimento, pois desfruta de uma porcentagem relativamente alta de proteínas e baixo nível de calorias e colesterol, o que lhe concede certa vantagem sobre a carne vermelha. “o robalo pode suprir o organismo humano com a maioria dos aminoácidos essenciais”, afirma. Além de conter potássio, sódio, cálcio, magnésio, cobre, manganês, zinco, cobalto, o robalo é rico em vitaminas A, D, E, B1, B2 e B6.

Serviço
1o Festival da Gastronomia Light
Data: 18 de outubro
Chef: Marcus Vinícius Biazzetto
Prato: Robalo no Papelote
Local: Estância do Lago – Rua Pedro Teixeira Alves, 930 – Almirante Tamandaré (Grande Curitiba)
Informações e reservas: http://www.estanciadolago.com.br e (41) 3525-0000

236774_445155_1_festival_da_gastronomia_light_biazetto

Anúncios