Food trucks: o bom do boom!

Tem de tudo. Hamburguer, acarajé, risoto, macarons, coxinha, milk shake, Doritos e até Veuve Clicquot. Não, eu não estou falando de uma nova praça de alimentação de algum shopping. Bom, até poderia ser, mas essa é ao ar livre, com menos lugares para comer sentado, algumas boas filas e ao invés de lojas, temos trailers. De todos os tipos e modelos.

São Paulo abriu as ruas e o coração para os food trucks. A coisa anda tão organizada que até lugar próprio, com infraestrutura de banheiros, mesas e estacionamento, alguns já tem. É o caso do Butanta Food Park, que segue à risca essa descrição de praça de alimentação a céu aberto. É um dos maiores da cidade. Tanto que acolhe outros tipos de “restaurantes sobre rodas”, além de barraquinhas que vendem do ceviche ao churros, passando pela coxinha de pato.  Funciona diariamente e o mais legal é que como há uma rotatividade, você pode ir sempre que não enjoa. Toda semana tem uma novidade.

Analisando esse movimento que tomou conta da cidade, dá pra entender o porquê do sucesso. A comida é de rua, mas pode ter cara de menu chique. O preço é mais acessível que os de restaurantes. Com R$50 reais dá pra se fartar com vários quitutes, docinhos, cerveja ou vinho. É super democrático. Você pode estar doida pra comer um temaki e seu boy um belo baião de dois sem que haja brigas por isso. Por fim, depois de uma semana enfurnada num escritório, você topa tudo por um programinha ao ar livre domingo, né?!

E se engana quem pensa que pelo caráter itinerante fica difícil saber onde encontrar um food truck na cidade. Todos têm perfil nas redes sociais e lá, normalmente, eles colocam a programação da semana. Agora, caso você esteja empenhado em sair conhecendo cada novo trailer de comida que tem surgido por aí, esse site é para você: http://www.foodtrucknasruas.com.br/. É um verdadeiro guia que ajuda a encontrar exatamente o food truck que você procura (em SP e em outras cidades também). Além disso, ele traz informações como a lei que regularizou a atividade nas ruas de São Paulo, dicas para começar o seu negócio em uma feira de rua gastronômica e ficha de cadastro para inscrição do seu food truck no site. Tudo isso disponível também para IOS e Android. É só baixar o aplicativo.

Depois disso tudo, só não me peça para ir até lá comer por vocês. Bom, se quiser pedir, tudo bem também.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assinatura_Barbara2

Anúncios