Receita de medalhões de carne suína

Eu sou muito fã do Jamie Oliver, sabe? Acho que ele faz umas misturas bacanas e realmente tem algumas receitas muito fáceis e rápidas de fazer. Obviamente, muitas vezes é preciso dar uma mexidinha na forma original, seja por motivos de “nunca vi esse ingrediente pra vender” ou porque são ingredientes caros aqui no Brasil.

Uma receita que eu gosto muito por ser fácil e um completo sucesso é um medalhão, feito com carne de porco e recheado com queijo. Para acompanhar, vale a pena fazer um risoto, uma massa ou uma boa salada, fica aí sob sua responsabilidade – e criatividade!

Medalhão de carne de porco recheado com queijo – e abraçado por parma

Ingredientes
500g de filé mignon suíno
40g de queijo feta – primeiro ingrediente que eu substituo com frequência. Geralmente, opto pelo queijo coalho, por motivos financeiros.
Fatias de prosciutto – mais uma vez, costumo usar presunto de parma, que compro no mercado municipal aqui de Curitiba.
1 colher (sopa) de azeite
Folhas de sálvia

Modo de fazer
Corte medalhões de mais ou menos quatro centímetros de altura. Tempere com sal e pimenta, lembrando que a receita leva parma, então cuidado com a quantidade de sal. Com uma faca, faça um corte bem no meio dos medalhões e coloque ali um quadrado de queijo. Sobre cada medalhão, coloque uma fatia de parma e pressione com a palma da mão, para que carne e presunto fiquem bem juntinhos. Em uma frigideira com azeite em fogo médio, quase alto, coloque a carne com o parma pra baixo e deixa fritar. Vire os medalhões e coloque na frigideira algumas folhas de sálvia. Frite o outro lado e está pronto para servir.

Anúncios