Segunda-feira sem carne

Pra muita gente é um sacrilégio pensar em uma refeição sem carne, mas a bandeira da segunda-feira sem carne foi levantada recentemente pela ONU, que  publicou  um relatório conclamando governos e cidadãos a reduzirem o consumo de carne como medida eficaz no combate a vários males ambientais. A Segunda Sem Carne convida a sociedade a tirar os produtos de origem animal da alimentação pelo menos uma vez por semana, e descobrir novos sabores. A campanha já existe em mais de 35 países e, a cada ano, tem mais adeptos e parceiros.

A gente acha a proposta super bacana e há pouco tempo ficamos sabendo de um restaurante curitibano que apóia a causa. Segundo os proprietários do Dom Veggie, o dia da semana foi propositalmente escolhido, uma vez que segunda-feira é o dia mundialmente conhecido como o dia para mudanças, para tomar decisões, começar transformações e implementar novidades no cotidiano das pessoas.

Inaugurado no início de 2014, o Dom Veggie é um restaurante vegetariano e vegano de comida saudável, cardápio diário e ingredientes 100% saudáveis. Não é usado nenhum tipo de tempero químico na composição dos alimentos, somente sal marinho, ervas e especiarias. 70% dos alimentos são orgânicos, sendo toda fritura feita com óleo vegetal de algodão. A cada dia da semana, diversas opções de pratos quentes, saladas e sobremesas, são oferecidas para o público apreciador da culinária vegetariana, vegana e orgânica.

Dom Veggie 2 Dom Veggie 3

Anúncios