Torta salgada super fácil

foto (1)

Essa receita é o combo perfeito: prática, rápida, fácil e super gostosa! E ainda é versátil! Ela é basicona e chegou pra mim quando eu estava organizando um presentinho de chá de panela. Cada madrinha mandou uma receita pra noiva e montamos um livro de receitas pra ela começar a vida a dois. Tem coisa mais gostosa do que cozinhar assim?

Para a massa:

500 ml de leite
250 ml de óleo de soja
3 xícaras de farinha de trigo
1 colheres de café de sal
4 ovos
2 colheres de café de pó Royal cheias
25 g de queijo parmesão ralado
1 pitada de orégano

 Para o recheio*:

1 peito de frango grande cozido por 30 minutos em panela de pressão e desfiado
1 lata de palmito picado
1 lata de ervilha com milho
100 ml de molho de tomate
1 tomate picado
1 cebola picada
Azeitonas
Orégano

*O recheio dá pra fazer do que você quiser! Carne moída, atum, legumes… vai da criatividade e do gosto de cada um! Essa sugestão é bem democrática, mas aproveite pra usar a sua criatividade e os ingredientes que estão na geladeira.

Modo de Preparo

Ligue o forno a 200° C e deixe esquentar. Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador exceto o queijo, e nos últimos segundos acrescente o fermento. Despeje metade da massa em uma assadeira grande, untada com bastante manteiga (eu fiz em duas pequenas e ainda aproveitei o restinho da massa pra fazer a versão nas panelinhas, que estão na foto!), espalhe o recheio por cima e cubra com a massa. Arrume com uma colher os buraquinhos que ficarem, polvilhe queijo parmesão e coloque para assar até dourar, aproximadamente 30 a 40 minutos.

 

Anúncios