Queijo, manteiga, massa fresca e amor

fettuccine-alfredo

Massa fresca, manteiga e queijo. Esses são os verdadeiros ingredientes para o tradicional macarrão Alfredo. Há quem adicione outros elementos à mistura, mas se você já comeu a versão original, feita com ingredientes de qualidade, tem convicção que apenas os três já são capazes de nos fazer soltar um longo suspiro de satisfação.

Saiba você que o amor pela receita é tão grande que tem até dia oficial: no dia 7 de fevereiro é festejado mundialmente o dia internacional do Fettuccine Alfredo. A história do prato, inclusive, é bem interessante. Conta-se que Alfredo, proprietário do restaurante Alfredo Alla Scroffa, em Roma, criou o original fettuccine em 1908, como um gesto de amor por sua esposa, Ana, que estava adoentada. Ele preparou uma combinação de massa fresca, manteiga e parmigiano Reggiano e, depois de uma boa porção, sua amada se recuperou rapidamente. O gesto de amor de Alfredo ultrapassou as fronteiras de Roma e hoje é responsável pela alegria de muita gente na cozinha.

Ficou com vontade? Pois começa hoje mesmo, em Curitiba a Semana do Fettuccine Alfredo, que vai até o dia 7 de fevereiro, e acontece no restaurante Alfredo’s Gallery. A receita é o carro-chefe da casa e, nesse período, quem for almoçar ou jantar no restaurante e pedir a massa ganha ainda uma taça de espumante.

Por lá você vai apreciar o prato em sua versão original, com direito a queijo Parmigiano Reggiano 24 meses de maturação DOP (produto de origem protegida) e manteiga artesanal. A porção é preparada aos olhos dos clientes e custa R$ 42 (prato individual).

Restaurante Alfredo’s Gallery
Rua Silveira Peixoto, 765, Batel
(41) 3042-4212

Anúncios