Chef’s Table: Netflix lança série para fãs de gastronomia

chefs-table-cartaz

Para quem considera comida uma arte, o Netflix acaba de lançar um presente: a série Chef’s Table. A primeira temporada conta com seis episódios, documentários que contam a história de seis grandes chefes, cada uma em um capítulo.

Alguns dos chefs estão na lista do 50 Best ou têm estrelas Michelin, outros não. A linha que une todos os personagens é a vontade de tornar sua cozinha cada vez mais encantadora.

O trailer da série foi montado de forma dramática, mas expressa bem o tratamento dado à comida. Ela é vista sob um ponto de vista artístico, tratada como uma forma de expressão.

O primeiro episódio nos leva até a Itália, e apresenta Massimo Bottura, da Osteria Francescana. Como esperado de um italiano, o chef fala muito sobre a comida como lembrança, sobre pratos de família e sobre preparos tradicionais. Sua característica é exatamente a inspiração nessas sensações e o caminho para preparos mais modernos, que se propõem a proporcionar diferentes experiências. Nas palavras de Massimo, “Se você comprar os melhores ingredientes, você precisa ajudar os ingredientes a se expressarem”.

Conselho imprescindível: não assista com fome.

chefs-table-02

ches-table-01

Anúncios