Aprovado: Chás da Moncloa

O chá é uma bebida que divide pessoas. Tem gente que adora, tem gente que acha sem graça, tem gente que diz que só toma doente. Parte dessa turma que recusa uma xícara de chá faz isso com base na memória daquele chá horrível que tomou quando estava com dor de estômago, ou daquela água quente sem gosto que acabou sendo obrigado a beber na casa da tia.

Há mais no mundo dos chás do que aquele chá de boldo – que, de fato, é um santo remédio. São infinitos sabores e combinações que fazem bem para o paladar e podem ser bebidos tanto quentes quanto frios.

Primeiro de tudo: você precisa fazer o chá direito. Sim, não basta ferver a água e colocar lá por um tempo indeterminado. Você pode queimar o chá, pode ter deixado pouco, pode ter feito tudo errado. Cada chá é feito com ingredientes diferentes, e demanda uma temperatura e um tempo para ficar pronto, e isso geralmente está ali no modo de fazer.
Segundo de tudo: existem lojas que têm chás encantadores. Eu mesma não era muito fã da bebida até que esbarrei com um pacote de Fresh Blossom, da Moncloa, explicado como “chá misto de hibisco, abacaxi, hortelã-pimenta, maracujá e morango”. Segui as instruções no rótulo e ganhei um melhor amigo para os finais de dia. Já tomei ele quente, já tomei ele frio e olha, é realmente delicioso.

A Moncloa oferece mais de 30 sabores de chá, que podem ser tomados no local ou levados para casa. “Mas gourmetizaram o chá”, você pode falar, enquanto torce o nariz. Talvez tenham gourmetizado, mas isso realmente não importa: vejamos isso como um pessoal que curte chá, tem umas boas ideias e resolveu colocar elas em prática.
Inegavelmente, o produto não é dos mais baratos. O Fresh Blossom, por exemplo, sai por 30,90 um saquinho com 45 gramas, mas vale a pena. Eles realmente entregam um produto muito gostoso, e o tal saquinho rende bem.

Pra quem ficou curioso, vão aí os endereços das lojas em Curitiba – mas eles já estão em outras cidades, confira lá no site www.moncloa.com.br

Vamos agora a algumas imagens do processo, seguido cuidadosamente para fazer o melhor chá.

Processed with VSCOcam with g3 preset     

    

Loja ParkShoppingBarigui – Piso Térreo Loja 1002 (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 | Ecoville | Curitiba
Horário de funcionamento: 11h às 23h (2ª a 6ª), 10h às 22h (sábado) e 14h às 20h (domingo) | Telefone: (41) 3317-6968

Loja Pátio Batel – Piso L3 Loja 310 (Av. do Batel, 1868 | Batel | Curitiba)
Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingos e feriados) | Telefone: (41) 3020-3414

Anúncios